quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sul-Americana para os brasileiros

A copa Sulamericana começou nesta terça-feira para os times brasileiros. O fraco Atlético-PR empatou em casa com o nada empolgante time reserva do São Paulo, por 0x0. O São Paulo nunca venceu o Atlético na Arena. Agora joga por uma vitória simples em casa. Empate com gols é do Atlético e sem gols leva para os pênalti. A melhor campanha de ambos foi a semifinal.

Quarta feira, no Rio de Janeiro, o Vasco de Tita, com um time completamente reserva derrotou o Palmeiras na estréia do goleiro Bruno, sucessor de Marcos. O Palmeiras participa pela segunda vez da Sulamericana. Na primeira não saiu da fase brasileira, terminou em ultimo num grupo que tinha São Caetano e Cruzeiro. O Vasco ano passado chegou as quartas de final e foi eliminado pelo América do México.

No Sul do país, clássico Gre-Nal e empate em 1x1. O Grêmio deve priorizar o campeonato brasileiro, porém Gre-Nal é Gre-Nal.

Hoje, no estádio João Havelange o Botafogo virou para cima do Atlético-MG, 3x1, e praticamente assegurou classificação. Destaque para o habilidoso, porém irresponsável Carlos Alberto, ex-Fluminense, Corinthians, Porto, Werder Bremen e São Paulo, que marcou 2 gols

Disputada desde 2002 para substituir a Mercosul, e sendo uma espécia de Copa da UEFA do continente americano, nunca foi vencida por um Brasileiro. Inter, São Paulo e Atlético-PR ja chegaram às semifinais. O maior vencedor é o Boca Juniors, com 2 titulos, em 2004 e 2005. O campeonato ainda foi vencido em 2002 pelo San Lorenzo-ARG, 2003 pelo Cienciano-PER, 2006 pelo Pachuca-MEX e ano passado pelo Arsenal Sarandi-ARG, que bateu o América na final.
Alem de times de toda a aAmérica do Sul, participam como convidados times mexicanos e esse ano hondurenhos. Porém, em 2006 participou o Alajuelense, da Costa Rica, que levou um sonoro 7x2 do Colo-Colo, que naquele ano chegaria ao vice campeonato. o DC United, dos EUA tambem ja participou uma vez.

Nenhum comentário: