No complemento da 21ª rodada, hoje, o Flamengo derrotou o Grêmio no Maracanã, por 2x1.
Um jogo bem jogado, veloz e disputado marcou o duelo entre o rubro-negro carioca e o tricolor gaucho, líder do campeonato. Um jogo com um numero relativamente baixo de faltas até a metade do segundo tempo, algo muito diferente dos atuais padrões brasileiros. O Flamengo abriu o placar, com Maxi, primo do craque argentino do Barcelona Lionel Messi, após chute de fora da área e falha do bom goleiro gremista Vitor. O Grêmio mesmo sem apresentar um futebol técnico (o que chega a ser normal se levarmos em conta a tradição do futebol gaucho) mostrou bom poder de reação e pressionou, porém só veio a marcar no segundo, em um petardo de fora da área do ex-São-paulino Souza. Porém, não foi o suficiente para segurar o empate e levar um ponto para Porto Alegre, pois após insistencia do Flamengo, Marcelinho Paraíba, que volta ao Maracanã após 7 anos, chutou. A bola bateu na zaga e sobrou para Toró fuzilar, livre, a meta do Grêmio e marcar o gol da vitória aos 42 minutos da etapa final e fez o Grêmio sofrer apenas sua terceira derrota no campeonato.
O Grêmio perde chance de abrir mais 3 pontos da liderança e ficar com confortáveis 8 pontos a mais que o vice líder Cruzeiro. O time na próxima rodada vai aos Aflitos enfrentar um aflito Náutico, que briga para não cair. A não ser que Celso Roth confirme o nada amigável apelido de "Cavalo paraguaio", o Grêmio deve vencer.
O Flamengo também joga fora, contra o Internacional no Beira-Rio. Boa chance para constatar se a vitória de hoje foi apenas um evento ou se realmente marca uma evolução do time carioca, que já chegou a ocupar a primeira posição com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, porém 7 jogos sem vencer fizeram o time despencar para a atual 6ª colocação.
Caio Jr. comemora gol de Toró, que deu a vitória ao Flamengo em jogo contra o líder Grêmio
No jogo que coincidiu com o 110º aniversário do Clube de Regatas Vasco da Gama, o time comandado por Tita foi até Santa Bárbara do Oeste (interior paulista) enfrentar a Portuguesa (a Lusa perdeu um mando de jogo por confusões na partida contra o Flamengo) e voltou para o estado fluminense com três pontos, alem de mandar o rival paulista para a zona do rebaixamento e subir para a 13ª posição. O gol da partida foi marcado por Alex Teixeira.
Na próxima rodada, a Portuguesa em busca da salvação e manutenção na primeira divisão vai até o Palestra Italia enfrentar um Palmeiras que é o melhor time do campeonato jogando em casa. Não será uma tarefa fácil.
O Vasco joga um clássico, contra o Botafogo, no Engenhão. Ambos vêm embalados e devemos ter um bom jogo. Dependendo de resultados da rodada, o Botafogo se vencer a 7ª partida seguida pode chegar à vice liderança da competição.
Um fato curioso: O pontapé inicial foi dado pelo até agora unico medalista de ouro nas Olímpiadas de Pequim do Brasil , o nadador dos 50m livre Cesar Cielo. O nadador ganhou ainda uma camisa do clube paulista, com seu tempo em Pequim - 21s30, que lhe rendeu recorde olímpico - gravado nas costas. Uma justa homenagem.
Alex Teixeira comemora com o treinador Tita o gol da vitória Vascaína.
No Mineirão o Atlético mineiro entrou em campo para vencer a primeira partida nos últimos 3 jogos, já que o time acumula 3 derrotas consecutivas, porém não saiu de um empate contra o Goiás. E poderia ser pior, já que o Goiás perdeu um pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo, com Iarley, que mesmo com a famosa "paradinha" não conseguiu marcar o gol que daria a vitória aos Esmeraldinos. Petkovic marcou para o Galo, de pênalti e Paulo Baier empatou. Relatos de que o jogo foi chato no segundo tempo. Não duvido, ambos os times são de regulares para baixo.
O Atlétco que se cuide, pois agora volta a rondar perto da zona do rebaixamento. O Goiás está um pouco mais distante, porém não muito mais confortável.
Na próxima rodada, os dois times não saem de Minas. O Atlético joga contra o homonimo do Paraná e o Goiás pega o lanterna Ipatinga - que não conta mais com o técnico Ricardo Drubsky - no Ipatingão
Petkovic marcou para o Atlético no monótono empate contra o Goiás
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário