domingo, 17 de agosto de 2008

Grêmio mais que líder, Santos ameaçado e Vasco respira


Ao final da rodada das 16 horas deste domingo essas são as principais impressões

No sul do país, o Gremio de Celso Roth e 44 pontos bateu um mal visitante São Paulo, que parou nos 32 e vê ameaçada sua posição de quarto lugar. O gol do Gremio - irregular - foi marcado pelo colombiano Perea, logo no começo do jogo, e sob muita chuva o São Paulo tentou igualar o marcador. Não conseguiu. No final do primeiro tempo ainda, Dagoberto e o zagueiro gremista Leo foram expulsos após uma confusão.
O segundo tempo marcou a volta de Borges, vice artilheiro do tricolor paulista no ano e que ficou 8 rodadas fora por uma lesão no braço no clássico contra o Palmeiras, e mais ataque do São Paulo. No final do jogo o Gremio quase matou a partida com Reinaldo, que acertou a trave num primeiro momento e chutou para fora depois.
No duelo dos tricolores, o gaucho comemora a manutenção dos 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, e o paulista ve o titulo mais distante - já que agora está a 11 pontos do líder - e deve se focar em brigar pela Libertadores.

Gremistas comemoram gol da vitória por 1x0 sobre o São Paulo, em Porto Alegre

Já no litoral sul de São Paulo, o Santos, que se encontra na zona de rebaixamento encarou o Flamengo. Saiu atrás, após um chute desviado de Leo Moura, porém marcou duas vezes com Kleber Pereira, a segunda no começo do segundo tempo. Porem Domingos derrubou Ibson e o Flamengo denovo com Leo Moura deixou o placar igual.
O Santos lamenta mais uma oportunidade perdida para tentar sair da zona do rebaixamento e pode cair para a vice lanterna caso o Fluminense derrote o Atlético-MG no Maracanã.
O Flamengo de Caio Junior, antes líder com certa vantagem se encontra agora na 7ª posição e caso o Botafogo derrote o despretensioso Sport hoje na Ilha do Retiro, em jogo que começa as 18:10 cai para a 8ª posição e começa a brigar por uma vaga na Sulamericana.

Em São Januário, o Vasco estreiou o técnico Tita em casa pelo Brasileirão - já que o mesmo havia treinado o time na partida contra o Palmeiras pela Sul-Americana (vitória do Vasco por 3x1) - e goleou. Tudo bem que o primeiro gol foi um presente de Bolívar e Clemer, já que o zagueiro recuou de um jeito esquisito e Clemer deu uma daquelas furadas cinematográfica, e viu a bola caminhar lentamente e quicando na direção do gol, para abrir o placar a favor do time da casa. Porem o cruz-maltino tratou de fazer por si mesmo, logo aos 2 minutos do segundo tempo, em uma tabela de Alan Kardec e Edmundo. 3 minutos depois, o veterano goleiro colorado Clemer deu rebote e Eduardo Luiz marcou mais um, dando ares de goleada ao jogo. Para finalizar, aos 43 da etapa final Edmundo fez boa jogada e deu o gol para Jean.
O Vasco, envolvido em jogos com grande numero de gols (6x1 contra o Atletico, porem perdeu de 5x0 para o Vitória e agora esse 4x0) respira na tabela e sai da Zona do Rebaixamento. É a aposta de Roberto Dinamite dando certo. O colorado não consegue mostrar um bom futebol. Talvez precisa de outro técnico, pois mesmo com nomes como Alex, Nilmar e Daniel Carvalho não consegue engrenar. Chegou perto da Zona da Libertadores após vencer o São Paulo em casa, porem derrotas para Ipatinga e Santos o tiraram da disputa.

Edmundo, peça importante na vitória do Vasco por 4x0

Na capital de Goiás, o time da casa conseguiu boa vitória contra o Nautico Capibaribe, por 3x0, gols de Paulo Baier, Paulo Henrique e Vítor.
O Goiás se distancia da degola e entra na briga pela Sulamericana e o Náutico se aproxima denovo do rebaixamento, porém não acho que vá cair.

Nenhum comentário: