quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Atléticos em situações opostas

Ontem aconteceram as primeiras eliminações brasileiras da Copa Sul-Americana de 2008.

No Morumbi, errei meu palpite. Havia dito que a garotada do São Paulo passaria facil pelo fraco Atlético Paranaense. Porém o que se viu em campo foi diferente. Tudo bem que o jogo não foi o melhor de todos os tempos, e a primeira chance só veio com Sérgio Mota, em chute de fora da área. O Atlético chegou com Pedro Oldoni, que apenas recuou para Rogério. No final do primeiro tempo, a partida ameaçou esquentar, mas ficou na ameaça. Na volta do segundo tempo, o jogo começou razoavelmente melhor, com o São Paulo tentando a primeira chance, logo ao primeiro minuto. Sem gols nos 90 minutos, a partida foi para os penaltis.
Rogério Ceni abriu o placar para o São Paulo, com gol da famosa "paradinha", que matou o goleiro Vinicius. Parecia que o Tricolor avançaria, pois Alan Bahia perdeu sua cobrança.
Porém Juninho tambem disperdiçou sua cobrança e o Atlético empatou com Antonio Carlos. O São Paulo voltou a marcar com Sérgio Mota e o Atlético empatou com o zagueiro Danilo. O jovem Oscar não teve tanta sorte e disperdiçou sua cobrança, o que fez com que o Atletico passasse a frente, pois Fernando marcou. Na ultima cobrança, Bruno ainda marcou e deu esperanças ao Tricolor, que logo acabaram, já que Pedro Oldoni marcou e colocou o Atlético nas oitavas de final, contra provavelmente o Chivas, do México.

No outro jogo da noite, mais uma vez Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em uma eliminatória. ano passado, pela Copa do Brasil deu Botafogo, e desta vez não foi diferente. Mesmo com as primeiras chances do Atlético, o Botafogo soube aproveitar as suas e saiu na frente com Lucio Flavio, que repetiu a dose mais tarde, botando o Alvi-negro carioca na frente por 2 gols e já eliminando os mineiros, que precisariam fazer 6 gols para obterem sua classificação. Porém quem voltou a marcar foi o Botafogo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Zé Carlos. Lenílson ainda diminuiu, mas viu o Botafogo marcar o quarto e chegar perto do quinto em um pênalti que Gil mandou para fora. Lenilson ainda marcou denovo, entretando em uma cobrança de escanteio Leandro Almeida fez contra e fechou o placar: 5x2 para o Botafogo, que agora enfrenta o Deportivo Quito nas oitavas

Nenhum comentário: