Nas partidas das 16 horas de hoje, a rodada foi favorável ao Palmeiras, que pulou da quarta para a segunda posição.
Tudo isso graças à partida contra a Portuguesa, no Pacaembu, em que definiu o placar fazendo 4x0 ainda no primeiro tempo.
A Lusa começou pressionando, porém sem criar reais chances de gol. O Palmeiras ainda perdera Fabinho Capixaba por lesão logo aos 8 minutos. Gustavo entrou. Em bola enfiada para Kleber o goleiro André Luis errou e acertou o Palmeirense. Pênalti convertido por Alex Mineiro, placar inaugurado no Pacaembu. Em cobrança de falta, Leandro - sempre ele - botou a bola na cabeça de Gustavo, que ampliou a vantagem para o Palmeiras. Porém os mandantes não estavam satisfeitos e após assistencia de Alex Mineiro Kleber dividiu com o goleiro da Portuguesa, que furou e Kleber mesmo fez o 3º gol. No final da primeira etapa, Leandro denovo nas assistencias cruzou e Alex Mineiro marcou seu décimo quinto gol no Brasileirão. Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras relaxou e a Portuguesa duas vezes com Jonas descontou, porém não saiu de um 4x2.
O Palmeiras contou com um tropeço do Cruzeiro na Vila e assumiu a segunda posição, 40 pontos contra 39 da Raposa. A Portuguesa segue no descenso. A derrota ainda custou a cabeça de Valdyr Espinosa, contratado para tentar livrar o time do rebaixamento.
Gustavo, autor do segundo gol do Palmeiras, que ajudou o time a chegar na vice-liderança
Na Vila Belmiro, o Santos procurava a primeira vitória após a chegada de Márcio Fernandes e tinha pela frente o vice-líder Cruzeiro. Porém o Santos foi melhor. O Cruzeiro pouco ameaçou e acabou ficando, pois o artilheiro Kleber Pereira marcou duas vezes, se mantém na briga pela artilharia com Alex Mineiro, com 15 gols. O Santos venceu e passou pelo menos por enquanto o Náutico, porém empata com a Portuguesa e está a 1 ponto da 16ª colocação, atualmente ocupada pelo Fluminense.
O Cruzeiro desceu para a 3ª colocação, e caso o Botafogo vença o classico de hoje contra o Vasco, cai para a 4ª colocação, ve o Gremio ainda mais longe e começa a brigar por uma vaga na Libertadores-2009.
Kleber Pereira comemora segundo gol do Santos contra o Cruzeiro
Na capital ecológica do Brasil (segundo o narrador Luis Roberto) o Coritiba enfrentou o São Paulo, que vinha de vitória sobre seu rival, Atlético-PR, por 3x1. Logo no começo do jogo, falta de Richarlyson, rapidamente batida pelo Coxa, que armou um cruzamento, pegando a defesa São Paulina desprevinida. Ricardinho aproveitou e chutou cruzado, a bola passou por Rogério e Anderson na hora de chutar acabou espanando e o Coritiba saiu na frente.
Porém depois quem dominou o jogo foi o São Paulo, que teve uma chance com Borges mal-anulada. Mas no final do primeiro tempo o esforço foi compensado: Falta batida por Jorge Wagner e Rodrigo desviou, sem chances para o goleiro Vanderlei. O São Paulo terminou o primeiro tempo com o empate em 1x1, um grande resultado.
No começo do segundo tempo, mais uma reposição rápida dos paranaenses, dessa vez em lateral, e Keirrison saiu sozinho na frente de Rogério e com um toque de categoria encobriu o experiente ídolo tricolor, colocando o Coritiba na frente denovo.
Mas o São Paulo não queria sair derrotado, e chegou ao empate novamente, dessa vez com Hugo, aproveitando outro cruzamento de Jorge Wagner.
O São Paulo com o resultado fica na 5ª colocação e o Coritiba em 8º.
Rodrigo comemora o primeiro gol do São Paulo, em empate por 2x2 no Paraná
No Beira-Rio, o duelo da afirmação, envolvendo o Colorado gaúcho e o Rubro-Negro carioca. O Internacional vinha de goleada sobre o Palmeiras, 4x1, e o Flamengo havia batido o Grêmio, líder do campeonato por 2x1 no Maracanã.
O Inter saiu na frente, após falha de Bruno e oportunismo de Nilmar, mas no segundo tempo o Flamengo chegou ao empate com o ídolo da torcida, Obina, que aproveitou outra falha, dessa vez do goleiro do Inter, Clemer.
O Internacional, em 9º, já se encontra 6 pontos atrás da briga pelas primeiras posições. O Flamengo, porém, se mantém no bolo, com 36 pontos na 7ª posição.
Clemer falha no gol de Obina, que decretou o empate por 1x1 em Porto Alegre
No jogo talvez mais esquecido da rodada, o Ipatinga recebeu o Goiás na estréia de Márcio Bittencourt, contratado para substituir Ricardo Drubsky, e venceu. Um gol em chute de fora da área de Ferreira. A bola ainda desviou na defesa e matou o goleiro Harley, do Goiás.
O Ipatinga segue na lanterna, agora com 20 pontos e teoricamente está perto de sair do rebaixamento. O time esmeraldino fica na 13ª posição, no meio da tabela, relativamente longe do rebaixamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário