No complemento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, 3 jogos movimentaram a noite. Se por um lado Palmeiras, Botafogo e Fluminense se deram bem, Santos e São Paulo perderam posições
No Palestra Itália, o Palmeiras, no primeiro jogo sem Valdivia, enfrentou um Coritiba em ascensão e continuou sendo o melhor time mandante do campeonato, mesmo enfrentando dificuldades e um jogador a menos.
A primeira boa chance foi do Palmeiras, com uma bola na trave do coxa, em chute de Evandro. Porem a chance mais clara foi do Coritiba, com Rodrigo Mancha, no travessão de Marcos. Antes o Coritiba teve que queimar a primeira substituição, já que Nenê havia se lesionado. Na volta do segundo tempo o Palmeiras teve o lateral Fabinho Capixaba expulso, mas mesmo assim em cruzamento de Evandro e cabeçada de Alex Mineiro fez o gol da vitória, faltando 15 minutos para o fim do tempo regulamentar. Alex continua na briga pela artilharia ao lado de Kleber Pereira e o Palmeiras pelo titulo
O Palmeiras conquista mais três pontos em casa e se mantem na terceira posição, 2 pontos atrás do Cruzeiro, 7 do Grêmio, porem agora com uma folga maior em relação ao quarto colocado: 3 pontos, já que o novo integrante do G4, o Botafogo tem 34 pontos. O Coritiba cai para a 8ª colocação, empatado com o Flamengo em numero de pontos. O coxa-branca vinha de 3 vitórias seguidas, sendo 2 em casa, mas não foi capaz de fazer frente ao Verdão. Na próxima rodada o Palmeiras vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, que vem oscilando no campeonato, porém continua sendo um adversário de respeito, ainda mais com o fraco retrospecto paulista fora de seus domínios
Artilheiro Alex Mineiro em ação contra o Coritiba.
Em Recife, o despretensioso Sport, que só está "brincando" no campeonato brasileiro perdeu para o bom time do Botafogo armado por Ney Franco, por 1x0, gol de Jorge Henrique.
Os cariocas chegam ao 34º ponto, passam o São Paulo e chegam na zona da Libertadores. Carlos Alberto disse que o time estava pronto para ser campeão brasileiro. Agora o time tem 10 pontos de desvantagem para o líder da competição. Será? Já o Sport está na 10ª posição com 27 pontos. Longe da zona de rebaixamento ou da Libertadores, e já que não pode brigar pela Sul-americana, por já estar na Libertadores o time entra em campo só para cumprir tabela.
No Maracanã, Cuca fez em uma rodada o que demorou mais de 9 para fazer no Santos: venceu. O treinador, que ascendeu como um bom nome no comando do Botafogo entre 2006 e 2007 apostou em Dodo, que andava meio esquecido por Renato Gaucho, e deu certo. O jogador teve a primeira boa chance de gol, porém chutou pra fora. O Atlético tentou pressionar, mas não criou reais chances de marcar e tirar o placar do 0. a melhor delas foi com Petkovic numa cobrança de escanteio. O jogo parecia se encaminhar para um 0x0 quando a aposta de Cuca surtiu efeito: aos 17 minutos do segundo tempo, Dodo ia ser substituido, porém uma bola enfiada de Washington e ele guardou o unico tento da vitória do tricolor carioca sobre o Galo.
O Flu segue na zona do rebaixamento, porém soma mais 3 pontos, ficando com 19 e passa o Santos, mandando o time paulista para a penultima colocação, a frente apenas do Ipatinga. Na rodada de meio de semana, o Flu vai até Recife jogar contra um Nautico que tenta escapar do rebaixamento. A vitória pode valer ao Flu uma passagem para fora da zona Vermelha. O Galo recebe o Goiás no Mineirão.
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro acontece entre Quarta e Quinta feira dessa semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário