A primeira rodada do segundo turno comeca neste sábado com 3 partidas, como de costume:
Atlético-PR recebe o lanterna Ipatinga em casa. Deve vencer. O fez no primeiro turno, por 2x0
O Figueirense recebe a ameacada Portuguesa em Florianópolis. No primeiro turno, a partida com maior numero de gols do campeonato até o momento: 10, num eletrizante 5x5. Figueira joga para se manter na Sulamericana e a Lusa para não cair. O placar não deve se repetir e o Figueirense tem o jogo na mão
Em um dos duelos mais interessantes da rodada, o vice-lider Cruzeiro encara o Vitória em casa. Os mineiros venceram na Bahia, por 2x0. O Vitória por um lado tem uma boa chance de pelo menos encostar no São Paulo e na zona da Libertadores, já que o tricolor paulista encara o líder Gremio no Monumental
No domingo, mais 7 jogos completam a rodada:
Em ascensão, o Coritiba de Dorival Junior vai até o Palestra Itália enfrentar o Palmeiras, que não perdeu até agora em casa, tem 8 vitórias e apenas um empate, contra o Figueirense. O Verdão vem sem Valdívia, negociado com o Al Ain, do Oriente Médio. Mais um excelente jogador que deixa o Brasil pelos tentadores petrodólares. No primeiro turno, 2x0 para o Coxa na capital paranaense
O líder Gremio encara o São Paulo em casa, para se manter no topo e tentar abrir uma boa vantagem, já que seus adversários mais diretos tem pedreiras pela frente. o São Paulo precisa vencer para voltar a sonhar pelo titulo, ja que uma derrota significaria 11 pontos de desvantagem para os Gauchos, que venceram no primeiro turno, no Morumbi, por 1x0.
Atrás de dias melhores, Santos e Flamengo jogam no litoral paulista. O Flamengo luta para voltar a ter uma boa sequencia e brigar pelo topo da tabela. O Santos quer sair da zona do rebaixamento.
Goiás e Nautico jogam em Goiânia. Ambos para fugirem do rebaixamento
Vasco e Internacional se enfrentam em São Januário, com os cruzmaltinos querendo sair da Zona do Rebaixamento e o Inter tentando embalar na competicão. O Inter tem mais time, porém já perdeu para times na Zona do Rebaixamento, como Ipatinga e Santos, em casa, por 1x0 e o Vasco vem de uma vitória conta o Palmeiras pela Sulamericana.
Fluminense e Atlético-MG jogam na estréia de Cuca no tricolor carioca. No primeiro turno, 0x0; Cuca quer melhores resultados dos que os obtidos no Santos. A torcida do Flu torce para isso, e assim, deixar a Zona do Rebaixamento e evitar o "tri rebaixamento", já que o time foi rebaixado em 1997, para a série B, 1998 para a C. Em 99 voltou à B, porem em 2000 jogou a primeira divísão, então com o nome de Copa João Havelange, e chegou as semi-finais. Rondou o rebaixamento mais uma vez, na era dos pontos corridos, em 2006, quando terminou em 15o lugar. Naquele ano cairam Santa Cruz, Ponte Preta, São Caetano e Fortaleza. O Atlético tenta se distanciar mais ainda do rebaixamento e brigar pela Sulamericana.
O Botafogo, embalado, vai a Recife jogar contra o campeão da Copa do Brasil, que não tem muitas pretensões. O Botafogo, por outro lado, tenta chegar a Libertadores, e numa visão mais otimista, brigar pelo titulo. A diferenca é grande, 10 pontos, por outro lado, ainda há 19 rodadas a serem jogadas.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário