sábado, 23 de agosto de 2008

22ª rodada

Apenas dois dias após o fim da 21ª, a 22ª rodada começa com 2 jogos, neste sábado, às 18:30.

No Maracanã, um Fluminense em ascensão, e já fora da zona de rebaixamento enfrenta um Sport que conta as rodadas para o fim do campeonato para enfim ver 2009 e o sonho da Libertadores se tornar verdade.

Em Santa Catarina, o Figueirense recebe o Vitória, que tenta vencer após 2 rodadas e se aproximar novamente da zona da Libertadores. O Figueirense ocupa o meio da tabela.

Amanhã, 8 jogos completam a 3ª rodada do segundo turno do Brasileirão:

No sul, dois times que buscam a afirmação: Intenacional x Flamengo. Ambos venceram fortes oponentes, já que o Inter goleou o Palmeiras por 4x1 e o Flamengo derrotou o Grêmio por 2x1.

Em Santos, o Cruzeiro busca reabilitar-se após a derrota perante o Botafogo e enfrenta um Santos que não consegue vencer em casa, muito menos deixar a zona de rebaixamento. Na última rodada o time não conseguiu vencer o lanterna Ipatinga.

No jogo talvez de maior destaque e importancia para essa 22ª rodada, o São Paulo vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, que vem brigando por uma vaga no G4 e é extremamente forte em seus domínios. O São Paulo, como a maioria dos times neste campeonato não apresenta uma boa campanha fora de casa. Se vencer, o Coritiba ultrapassa o rival paulista e entra definitivamente na briga pela Libertadores. O Coritiba vem de vitória sobre o Figueirense, em casa, por 3x0. O São Paulo, caso vence pode começar uma escalada rumo ao tri campeonato inédito. É dificil, porém se vencer pode engrenar. O São Paulo tambem vem de vitória, mas por 3x1 de virada sobre o Atlético parananese.

Em Minas Gerais, o Ipatinga sem Ricardo Drubsky enfrenta o Goiás. Jogo sem muito destaque. O Ipatinga arrancou um empate contra o Santos e o Goiás empato com o Atlético no Mineirão por 1x1.

No Palestra Itália, o Palmeiras tenta esquecer a goleada sofrida no meio de semana e enfrenta uma Portuguesa, que vendeu seu melhor jogador, o jovem Diogo para o Olympiakos da Grécia e luta para não cair. Se o Palmeiras não vencer, sai do G4. Se vencer, chega aos 40 pontos e se mantem firme pela briga na Libertadores. A Portuguesa perdeu em Santa Bárbara d'Oeste, para o Vasco por 1x0.

O líder joga fora de casa mais uma vez, vai aos Aflitos enfrentar um Aflito Náutico, que já briga para não cair. O Grêmio perdeu para o Flamengo na ultima rodada, por 2x1 no Maracanã, joga para vencer e se manter firme na liderança do Campeonato. Caso perca, pode ser um indício de uma queda do time Gaucho, o que não seria muito bom para o técnico Celso Roth, pois já aconteceu com ele no Palmeiras e no Atlético-MG, quando treinou esses times. O Náutico vem derrota em casa por 3x1, para o Fluminense.

O clássico da rodada fica a cargo de Vasco x Botafogo. Ambos venceram na ultima rodada, porém é a 6ª consecutiva do Botafogo, que pulou da zona mediana para a 3ª posição do campeonato. O Vasco de Tita já se distanciou da zona do rebaixamento, e a pergunta que fica é: Será que ele conseguirá parar o Botafogo, ou o time da estrela solitária vai mesmo rumo ao título?

Fechando a rodada, duelo de Atléticos no Mineirão. O Paranaense vem beirando o rebaixamento, e perdeu na ultima rodada para o São Paulo fora de casa, por 3x1. Pedro Oldoni marcou na derrota e marcou 3 na goleada sobre o Ipatinga. Pode ser um jogador decisivo caso o Furacão consiga sair de Minas com pelo menos mais um ponto. Já o Atlético não vence a 4 rodadas, e se não o fizer rápido, pode voltar a beirar o rebaixamento no ano do centenário.

Nenhum comentário: