domingo, 24 de agosto de 2008

Grêmio no final, Vasco pára Fogão e Furacão afunda

No complemento da 3ª rodada do segundo turno do campeonato brasileiro, o líder Grêmio foi até o estádio dos Aflitos, em Recife, enfrentar um ameçado Nautico.
Mas quem quase se deu bem foi o time da casa, que pressionou mais durante o jogo inteiro, mesmo sofrendo com a insegurança de seu goleiro e abriu o placar aos 11 minutos da etapa final, com gol de Paulo Santos. A partir dai o time de Celso Roth abriu o olho e foi com tudo para cima, a fim de evitar a segunda derrota consecutiva da equipe, porém de momento não conseguiu.
O empate só veio ao final do jogo. Como o juiz deu 4 minutos de acréscimos, o Gremio foi para o tudo ou nada na ultima cobrança de escanteio. E conseguiu. Após cruzamento, a zaga do Timbu não conseguiu afastar e após bate-rebate o zagueiro Réver marcou o gol de empate do Gremio, que chega aos 45 pontos, vê sua vantagem diminuir, mas mantem-se em primeiro, agora 5 pontos a frente do novo vice-lider, o Palmeiras.
O Nautico segue na luta para se livrar da segunda divisão. O time atualmente ocupa a 17ª posição.
Na próxima rodada, o Gremio tem a chance de voltar a vencer, pois enfrenta o Vasco no Monumental. Já o Nautico visita o Botafogo, que vinha de 6 vitórias seguidas, mas nesta rodada empatou o clássico com o Vasco.

Gremistas comemoram gol de Réver, nos acréscimos, que manteve a vantagem do Gremio em 5 pontos na ponta do campeonato

O Botafogo, entretanto, quase saiu do clássico com a vitória, pois chegou a abrir o placar com Wellington Paulista , aos 7 minutos do segundo tempo. Quando tudo parecia levar o Botafogo à 7 vitória consecutiva no Brasileirão e à vice-liderança empatado em numero de pontos com o Palmeiras, mas na frente nos critérios de desempate, eis que aos 43 minutos da etapa final o Vasco conseguiu o empate em falta cobrada por Madson, a qual ainda desviou na defesa botafoguense antes de vencer a meta do goleiro uruguaio Castillo.
O Botafogo com isso tem sua sequencia de vitórias interrompidas, porém não perde desde o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, em que perdeu por 2x1. E tem a chance de voltar a vencer contra o Nautico, no próximo final de semana, em casa e ocupa com isso a quarta colocação do campeonato brasileiro, com 38 pontos, 7 atrás do Gremio e 2 atrás do vice-lider Palmeiras.
O Vasco sobe para 26 pontos, se afasta do rebaixamento, ficando na 14ª posição.

Carlos Alberto e Edmundo em ação no clássico carioca

O outro jogo da noite aconteceu em Minas Gerais, no confronto dos xarás Atléticos. Quem foi mais competente foi o dono da casa, o Atlético-MG, que conseguiu uma goleada por 4x0 perante o "alvirubro" Atlético-PR, por 4x0 e quebra uma série de 4 jogos sem vencer. O Galo subiu na tabela, chegando à 11ª primeira colocação, com 28 pontos. O rival paranaense beira a zona do rebaixamento, na 16ª posição. Os gols vencedores foram marcados por Serginho e o ex-São Paulino Lenilson ainda na primeira etapa e o placar foi completado pelo artilheiro e idolo atleticano Marques, aos 10 e Luís Gustavo, nos acréscimos do segundo tempo.
Ambos jogam no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O mineiro joga contra o Botafogo e o paranaense contra o São Paulo.
No campeonato brasileiro, o Furacão enfrenta o Palmeiras no próximo final de semana, em casa e o Galo pega uma Portuguesa querendo fugir do rebaixamento no Canindé.

Nenhum comentário: