Por motivos pessoais não consegui acompanhar a 23ª rodada ao vivo, então vou passar rapidamente sobre os resultados
No sábado, o Botafogo deu os primeiros sinais de que não vai aguentar o ritmo alucinante que vinha imprimindo, chegando a ganhar 6 partidas seguidas. O clube só empatou com o Náutico em casa por 1x1 e já se afasta do líder Grêmio e do vice-líder Palmeiras.
O Vitória tropeçou quando não podia, já que o time ainda briga pela Libertadores. A equipe empatou com o lanterna Ipatinga também em casa, por 0x0. Só pelo resultado se pode imaginar que o nível tecnico do jogo não deve ter sido dos melhores.
Completando a rodada, mais um daqueles jogos que não muda praticamente nada no campeonato: O Goiás recebeu o Figueirense em casa e venceu, por 2x0. A equipe Esmeraldina ocupa com isso uma posição que valeria hoje a Sul-Americana. O Figueirense segue na dele, no meio da tabela.
Domingo, os líderes entraram em campo. No Olímpico o Grêmio conseguiu vencer pela primeira vez em 3 jogos, já que nos ultimos dois havia perdido para o Flamengo e empatado contra o Náutico. soma-se a isso a eliminação da Copa Sul-America, com o empate em casa perante o Internacional, por 2x2. A equipe tricolor derrotou o Vasco, por 2x1. O Vasco segue na parte intermediária-baixa da tabela, porém com menos riscos de rebaixamento.
O vice-líder Palmeiras foi até Curitiba enfrentar o Atlético, para consolidar a liderança. A princípio seria uma missão dificil, já que a equipe paulista não apresentava um bom retrospecto fora de casa (havia vencido apenas Ipatinga e Vasco) e nunca havia vencido o Atlético na Arena. Porém o que se viu em campo foi um Palmeiras superior e um Diego Souza inspirado. Em uma excelente cabeçada o meia abriu o placar para o Verdão, que virou o primeiro tempo na frente, porém sofreu o empate em pênalti erroneamente marcado, convertido por Alan Bahia, com direito a ameaçada. A equipe Palmeirense reclamou, pois no ultimo jogo contra a Lusa, Alex Mineiro foi advertido que se cobrasse com Paradinha levaria o cartão amarelo. Além do mais, o árbitro errou várias vezes ao longo da partida, mas o Palmeiras superou isso com seu futebol superior e com boa jogada individual de Diego Souza venceu o jogo e segue na caça do Grêmio. A diferença se mantém em 5 pontos, porém subiu em relação ao terceiro colocado Cruzeiro, ficando agora em 3 pontos.
A diferença chegou aos tres pontos porque o Cruzeiro não cumpriu o seu "dever de casa" e não bateu a boa equipe do Coritiba no Mineirão. A Raposa até saiu na frente, porém no final do jogo Guilherme teve a chance de fechar o placar em cobrança de penalti, porém o goleiro Vanderlei defendeu e dois minutos depois o Coxa empatou, mantendo-se assim na briga pela Libertadores.
Quem também empatou foi o São Paulo, no clássico contra o Santos: 0x0. Não vi o jogo, porém dizem que Kleber Pereira perdeu a chance de fazer o gol da vitória nos acréscimos. O Santos chega ao seu 23º ponto, mantem-se na penultima colocação, porem agora tem apenas um ponto a menos que o Fluminense, 15º. Prova do equilibrio do campeonato.
Mais empates na rodada: Estreando técnico novo, a Potuguesa empatou em casa com o Atlético-MG, 1x1.
No Maracanã, no outro clássico o Fluminense ficou por duas vezes na frente do placar, porém não impediu o Flamengo de alcançar o empate, 2x2.
Fechando a rodada, no Recife, o Internacional não consegue manter boa fase e perde para o Sport, por 1x0. Ao Colorado vai restar mesmo a Copa Sul-Americana de 2009.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário