quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Copa dos Campeões - 1ª Rodada

Depois de um hiato de alguns dias (+/- 10) sem postar aqui (não é gratificante e muito menos incentivador postar para si mesmo) resolvi voltar, ignorar as eliminatorias americanas e européias que aconteceram e a 25ª rodada do Brasileirão, na qual o Palmeiras retomou a vice liderança após vitória de 1x0 sobre o Cruzeiro. Pulo para a 1ª rodada da Uefa Champions

Grupo A: Chelsea em Stamford Bridge e na estréia de Felipão na competição internacional o Chelsea não encontrou problemas para golear um Bordeaux por 4 gols a zero. As honras da casa foram feitas por Lampard, aos 14 minutos de jogo. No 29ª minuto da partida Joe Cole de costas marcou mais um. Em um ritmo mais desacelerado, o Chelsea só voltou a marcar no minuto 81, com Malouda e Anelka, nos acréscimos fechou o placar.

A Roma decepcionou, e jogando em seus dominíos perdeu para o debutante Cluj, da Romenia, que um dia fez bons times de futebol. A história até chegou a ter outros rumos pois o veterano Panucci fez o primeiro da equipe da capital italiana. O argentino Juan Culio aos 36 minutos e aos 4 do primeiro tempo virou o jogo para os romenos.

Próxima rodada o Bordeaux tenta se recuperar em casa e a Roma fora. O Chelsea visita o Cluj, e ai veremos se a vitória ante o Roma foi apenas um acaso ou os romenos tem mesmo time para conseguir beliscar pelo menos uma vaga nas oitavas de final.

Grupo B: Estreando denovo pela equipe Milanesa, Adriano deixou sua marca de artilheiro na partida contra o Panathinaikos do ex-flamenguista Souza. Mancini fez um e a Inter faturou tres pontos.

No outro jogo do grupo, Werder Bremen e Famagusta, do Chipre não saíram do zero. Zebra total.

Próxima rodada: Famagusta x Panathinaikos, Internazionale x Werder Bremen

Grupo C: Shaktar Donetsk conseguiu vencer o Basel, da Suíça em casa por 2x1. Gols dos brasileiros Jadson e Fernandinho.

O Barcelona ao contrário da pífia campanha do ínicio do campeonato espanhol (O pior em 36 anos) venceu o Sporting Lisboa por 3x1, gols de Rafa Marquez, Eto'o e Xavi.

Próxima rodada: Shaktar x Barcelona, Sporting x Basel.

Grupo D: No grupo D, pela primeira rodada, nenhum dos times mandantes conseguiu vitória. Em Eindhoven, os holandeses do PSV levaram uma goleada do bom time do Atlético de Madri, 3x0 e em Marselha os atuais líderes do campeonato frances perderam para o "copeiro" Liverpool, por 2x1.

Próxima rodada: Liverpool x PSV, Atlético de Madri x Olympique.

Grupo E: Incrivelmente nenhum gol no Grupo E da Uefa Champions League. Aalborg e Celtic, na Escócia e os defensores do título Manchester United e Villareal na Inglaterra não conseguiram furar a defesa de seus adversários.

Detalhe: Cristiano Ronaldo começou a partida no banco de reservas.

Próxima rodada: Aalborg x Manchester, Villareal x Celtic.

Grupo F: Na sua volta à Liga, o atual campeão alemão Bayern de Munique venceu o Steaua Bucareste na Romênia, 1x0.

Em Lyon, a Fiorentina com o ex-Milan Gilardino chegou a virar o primeiro tempo vencendo por 2x0, mas o Lyonnais soube aproveitar o fator casa e o artilheiro Benzema deixou tudo igual

Próximos jogos: Fiorentina x Steaua, Bayern x Lyon

Grupo G: O campeão de 87 e 2004 Porto venceu o ex-time de Zico e atual de Roberto Carlos, Deivid e Alex, Fenerbahçe, por 3x1 em Portugal. Na outra partida do grupo, o Arsenal conseguiu buscar o empate na Ucrania contra o Dinamo.

Próximos jogos: Arsenal x Porto, Fenerbahce x Dinamo de Kiev.

Grupo H: No grupo que talvez seja o menos equilibrado, O Real Madrid não precisou de muito esforço, e sim de gols de Sergio Ramos e Van Nistelrooy para vencer o BATE Borisov, de Belarus, por 2x0 em casa. O Real vai atrás do 10º titulo continental. Será?

A Juve, por sua vez não deu chance à "nova sensação da Europa", Zenit St. Petersburg, da Russia, que mostrou bom futebol ao vencer a Copa Uefa e a Supercopa nesta temporada e venceu em casa por 1x0, gol do eterno ídolo da Vecchia Signora Alessandro Del Piero.

Próximos jogos: BATE x Juventus, Zenit x Real Madrid.

Nenhum comentário: