sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Futuro de Dunga em jogo no Chile

Neste domingo, mais do que uma boa classificação para o Brasil estará em jogo a permanencia do técnico Dunga no comando da equipe.
Após bons momentos, como a vitória por 3x0 sobre a Argentina na abertura de Wembley e a conquista da Copa América na Venezuela, a equipe que nunca chegou a apresentar o melhor futebol do mundo (como deveria, diga-se de passagem) decepcionou nas olímpiadas, conquistando apenas o bronze e nas eliminatórias ocupa uma quinta colocação, que hoje classificaria a seleção Brasileira, penta-campeã mundial, bi-campeã da Copa das Confederações, 8 vezes campeã da América e por muito tempo líder do ranking da Fifa. para disputar uma repescagem. É muito pouco.

Uma derrota em Santiago custaria a quinta posição do Brasil e pela primeira vez em muito tempo a equipe ficaria de fora da zona de classificação para um mundial. Dunga sabe disso. E por isso vai escalar uma equipe com 3 atacantes. É ousadia para jogar fora, mas é a unica solução. O Chile também vai com tres atacantes.

O ultimo encontro das seleções foi na Copa América, e vitória brasileira por 5x1, goleada. Lembrando que o Chile sofria com uma crise que resultou no afastamento de Valdivia, entre outros. Na ocasião, alguns jogadores comemorando a classificação depredaram um hotel após terem bebido além da conta.

O jogo será realizado em Santiago, capital chilena, domingo as 22 horas horário de Brasília.

Nenhum comentário: