quarta-feira, 3 de setembro de 2008

24ª rodada

Hoje, amanhã e sábado serão jogadas as partidas da 24ª rodada do campeonato brasileiro, e depois delas apenas mais 14 estarão por vir antes da decisão do titulo nacional da temporada de 2008.

Começando hoje, as 19:30, o Goiás que vem de vitória enfrenta o Atlético-PR no Serra Dourada. A equipe paranaense precisa de uma vitória, já que ocupa a 16ª posição, porém com o mesmo numero de pontos do vice lanterna do campeonato, 23.

A tradicional rodada das 22 horas terá como atrações o Santos enfrentando o Vitória no litoral sul de São Paulo. A equipe do técnico Marcio Fernandes precisa de uma vitória para sair da Zona do Rebaixamento. no último jogo em casa venceu o Cruzeiro. Já o Vitória precisa vencer se quiser se manter na briga pelas quatro primeiras posições sem depender de outros resultados.

O Flamengo vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, para voltar a figurar pelo menos entre os 5 melhores times do campeonato. O Figueirense não tem grandes ambições, mas é bom vencer para se manter no meio da tabela.

Fechando a rodada de 4ª, o Atlético-MG recebe o São Paulo no Mineirão. A equipe paulista vem de 2 jogos sem vitória, com empates contra Coritiba e Santos. Sua briga agora é pela Libertadores, já que o titulo fica distante do time de São Paulo. O Atlético quer vencer em casa e se firmar na zona intermediária, mesmo sendo a Sul-Americana pouco para o Centenário de um time tradicional como o Atlético.

Quinta feira, mais dois jogos movimentam a rodada do campeonato:

Vasco e Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O Vasco para se manter longe do rebaixamento e o Cruzeiro para pelo menos encostar no Palmeiras, atual vice-líder e não ver ameaçada sua posição no G4.

E no Palestra, o vice-líder Palmeiras enfrenta o Sport, equipe contra a qual atualmente não consegue vencer. Ano passado perdeu os dois jogos pelo Brasileirão (2x1 em casa e 3x1 na Ilha) e este ano empatou em casa pela Copa do Brasil (0x0) e foi goleado no jogo de volta (4x1). No campeonato brasileiro perdeu no primeiro turno. A seu favor tem um Sport jogando para se manter no "Top 10", mas sem grandes pretensões e o fato de não ter perdido em casa no Brasileirão este ano, única não vitoria foi contra o Figueirense, no jogo em que empatou por 1x1. O Palmeiras precisa vencer para manter a caça ao líder Grêmio

Depois completo com os jogos de sábado.

Nenhum comentário: