quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Geninho confirmado no Atlético-PR

Pouco antes de completar 24 horas da demissão do técnico Mario Sergio o Atlético-PR confirmou o retorno de Geninho, técnico que conquistou em sua passagem pelo clube em 2001 o título nacional, principal título da história do Furacão.

Agora porém a missão de Geninho é bem diferente da de 7 anos atrás. O técnico foi contratado para evitar o rebaixamento do time paranaense e dar continuidade ao projeto da Sul-Americana, competição na qual o clube avançou da fase nacional e agora enfrentará provavelmente o Chivas, do México, adversário nas semi finais da Libertadores de 2005. Na ocasião a equipe comandada por Antonio Lopes eliminou os mexicanos. Hoje a situação é bem diferente.

Este ano Geninho treinou o Atlético Mineiro e foi uma aposta da diretoria para levar o clube a grandes resultados no ano do centenário, porém o técnico foi demitido após a goleada sofrida por 5x0 no clássico contra o Cruzeiro, válido pelo primeiro jogo da final do campeonato Mineiro. Depois o técnico assumiu o Botafogo, mas ficou pouco mais de 1 mes, e após o clube beirar o rebaixamento foi substituído por Ney Franco.

Um momento marcante na carreira do treinador ocorreu em 2003, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em que o técnico, à epoca no Corinthians anunciou sua site ao vivo, quando o time perdia por 6x1. O repórter da TV Globo perguntou: "Geninho, como será a continuidade do trabalho após essa goleada?"
no que Geninho respondeu: "Depois dessa não tem mais continuidade"

Nenhum comentário: