domingo, 21 de setembro de 2008

26ª Rodada - Domingo

Complemento da 26ª Rodada:

As 16 horas, 4 jogos, começando com Sport e São Paulo. Em Recife, empataram em 0x0. O São Paulo ocupou momentaneamente o G4, mas perdeu a vaga para o Flamengo, e está em 5º, com 43 pontos, 7 atrás do Grêmio, por enquanto líder do campeonato. O Sport permance na metade da tabela, mas embolado com o grupo que briga pela Libertadores, 11 pontos atrás do Gremio. Sua vantagem, porém é que já está classificado ao torneio continental de 2009.

No Canindé, em São Paulo, a Portuguesa enfrentou o ex-G4 Botafogo, que vem perdendo rendimento ao longo das ultimas rodadas, e perdeu sua segunda partida seguida, caindo assim pelas tabelas e praticamente dando adeus ao título. O Botafogo chegou a sair na frente com Wellington Paulista, já aos 41 minutos da primeira etapa. Na segunda porém a Lusa voltou decidida a deixar a lanterna da competição, e marcou com Fellype Gabriel e Edno duas vezes, virou o placar para 3x1, venceu o Botafogo e devolveu a lanterna para o Ipatinga.

Que por sua vez poderia entregar ao Fluminense, caso vencesse o Flamengo no Maracanã, em jogo das 18:10, mas não o fez. Marcelinho Paraíba fez o unico gol do jogo. O Ipatinga não criou reais chances de perigo contra o gol de Bruno. Destaque negativo para o 4º árbitro do jogo, que errou os números de substituição por 2 vezes. O Flamengo volta ao G4, com os mesmos 43 pontos do São Paulo, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Voltando aos jogos das 16 horas, o líder Gremio esbarrou no ameaçado Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, e não saiu do empate sem gols. O Tricolor do Sul chegou aos 50 pontos e viu o Palmeiras encostar. A equipe paulista tem 49, 1 a menos.

Isso por que o Palmeiras fez o dever de casa (denovo) contra o Vasco, desta vez comandado por Renato Gaucho. Após uma intensa pressão no começo do jogo, que comemorou a 400ª partida de Marcos pela equipe alvi-verde, Léo Lima deu assistencia para Diego Souza acertar um lindo chute e colocar o Palmeiras em vantagem. No primeiro tempo o Vasco não conseguiu criar boas jogadas e pouco ameaçou Marcos, porém na segunda etapa a equipe carioca dominou o começo, e quase chegou ao empate com Leandro Amaral, após passe de Edmundo. Um velho conhecido de ambas equipes entrou em campo com a numero 98, pela equipe do Vasco: Pedrinho, que fez história em ambos clubes. No Vasco, jogou entre 98 e 2001, quando saiu para o Palmeiras. ficou 4 anos na equipe paulista, entre lesões e bons resultados. Pedrinho porém, não conseguiu mudar o resultado do jogo e viu o Palmeiras marcar denovo, com Alex Mineiro, o segundo gol e sepultar de vez as chances de um resultado positivo para o Vasco.
O Palmeiras chegou aos 49 pontos e ficou apenas 1 do Grêmio. Se não tivesse perdido para o Sport... O Vasco agora de Renato continua na ZR, com 26 pontos e na 17ª posição.

O melhor jogo da rodada, porém foi em Florianópolis. Figueirense e Cruzeiro. A Raposa abriu o placar, mas o Figueira empatou. Denovo Cruzeiro na frente, e Figueirense empata com Diogo. Cruzamento e Ramon desvia. Fabio falha e o Figueirense na frente do placar. Porém Thiago Ribeiro marcou o empate cruzeirense e depois chutou no lance do rebote que Guilherme marcou o gol da virada cruzeirense. Ufa! 4x3 e o Figueirense está em queda livre, agora perto da Zona de Rebaixamento. O Cruzeiro por sua vez tem 46 pontos e está na 3ª posição do campeonato.

Fechando a rodada, Alex marcou de penalti e o Vitória foi derrotado. A equipe baiana perdeu uma chance de voltar ao G4, e ocupa agora a 7ª posição, "no bolo", com 40 pontos. O Inter após duas vitórias seguidas tenta se aproximar da Zona da Libertadores.

A próxima rodada acontece semana que vem, entre sábado e domingo, dias 27 e 28 de Setembro e poderá ocorrer a troca de líderes, já que o Palmeiras tem reais chances de subir para a 1ª colocação, caso vença o Nautico em Recife e o Grêmio não derrote seu adversário.

Nenhum comentário: