Ontem houve a abertura na 5ª rodada do segundo turno do campeonato brasileiro, com 4 jogos.
As 19:30, no jogo que abriu a rodada, o Goiás recebeu o Atlético paranaense no que seria o último jogo de Mário Sérgio no comando da equipe e aproveitou o fator "casa + fraqueza do adversário" para golear por 4x0, gols de Romerito, Vitor e Iarley no primeiro tempo e Anderson Gomes no segundo. A derrota custou a cabeça de Mario Sergio, que na sua terceira passagem pela equipe paranaense disputo 5 jogos, venceu o Ipatinga por 5x0, porém perdeu os outros 4 e ainda viu o time entrar na zona do rebaixamento, com 23 pontos.
Contudo o Atlético só entrou na zona pois o Santos conseguiu uma boa vitória em casa contra o Vitória de Vagner Mancini, por 2x0, gols do artilheiro Kleber Pereira, que agora soma 17 gols em 28 que a equipe alvi-negra marcou no Brasileiro. O primeiro deles foi logo aos 4 minutos de jogo, após passe de Rodrigo Souto. No segundo tempo o artilheiro marcou denovo, dessa vez se livrando da marcação. O Vitória com a derrota se distancia um pouco da zona da Libertadores e deve mesmo fica na ponta de cima da tabela e se contentar com a Sul-Americana. O Santos sai da ZR depois de 19 rodadas entre os 4 ultimos do campeonato.
Artilheiro Kleber Pereira marcou duas vezes.
O Flamengo, ex-líder do campeonato conseguiu voltar à Zona de Acesso à Libertadores de 2009, pois conseguiu uma vitória sobre o irregular Figueirense em Florianópolis, por 3x2. O Rubro-negro marcou com Ronaldo Angelim e Marcelinho Paraíba ainda no primeiro tempo, mantendo uma confortável vantagem para a segunda etapa. Mas o Figueirense pressionou e conseguiu diminuir logo aos 5 minutos com Rafael Coelho. Leo Moura marcou para o Flamengo. O Figueirense chegou a diminuir aos 47 minutos, porém já era tarde demais. O Flamengo volta a ocupar uma posição no G4 depois de 7 rodadas. Já o Figueirense se mantém na intermediária-baixa do campeonato, ocupando agora um lugar longe da ZR e sem vaga para a Sul-Americana de 2009.
Fechando a noite, no Mineirão, o Galo mineiro recebeu o São Paulo. E se por um lado o São Paulo não empolga jogando fora, o Atlético empolga menos. O São Paulo conseguiu achar um gol no que de melhor faz: Cruzamento para a área e bola desviada no zagueiro do Atlético. No segundo tempo os donos da casa tentaram de tudo para empatar, mas na hora do último passe, o que serve para a finalização a equipe errava. O Tricolor ainda contou com ajuda da arbitragem, já que o árbitro não marcou dois penaltis cometidos por André Dias em Jael. Porém como o mais justo era mesmo o empate o Atlético também achou um gol, já no final da partida. Marcio Araujo errou o chute e Rodrigo atuou de centro-avante, desviando de letra a bola que passou por debaixo das pernas de Rogério. Pena (ou será que não?) que o gol foi contra. Com o resultado o São Paulo deixar de subir para a 3ª posição, e ocupa agora a 6ª, podendo cair mais dependendo do resultado do Coritiba e agora deve priorizar a Libertadores, pois o título fica cada vez mais distante. Por sua vez, o Atlético só pode pensar em Sul-Americana, já que Libertadores vira um sonho distante, pois falta experiencia, qualidade e resultados para o time que completou seu centésimo aniversário no início deste ano.
Borges comemora seu gol no empate em 1x1 contra o Atlético.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário