segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Zé Roberto quer sair (denovo) do Bayern

Bom, abro a página de um site de esportes e vejo como uma das principais matéria o meio-campista Zé Roberto dizer que está infeliz e quer sair do Bayern.

Bom, ou me engano MUITO, ou a mais ou menos 2 anos atrás disse a mesma coisa. Queria sair após o fracasso brasileiro na Copa do Mundo, na qual foi um dos principais jogadores canarinhos. Veio à SP, fez tratamento no São Paulo, mas acabou acertando com o Santos para o final daquela temporada e metade da de 2007, por empréstimo.

Ao final do contrato, dizia-se não muito feliz com o país, pois sua religião não era respeitada e a segurança não era muito boa. Até ai tudo bem, isso são problemas brasileiros, mesmo assim respeito a decisão dele. Na hora de voltar, acerta com quem? O mesmo Bayern que havia deixado um ano antes.

Volta a jogar lá e conquista o título alemão de 2007-08. Chega na temporada agora e se diz infeliz na Alemanha.

Oras, porque voltou então? Porque não ficou no Santos, onde era tido como ídolo? Porque não negociou com outra equipe européia? Será que isso tudo tem a ver com o fraco desempenho do Bayern no campeonato alemão, no qual ocupa apenas a 11ª posição?

Não sei. Sei que é melhor tomar cuidado, pois já tem bem seus 35 anos, e um time grande não o veria com os mesmos olhos. Zé a meu ver tem duas opções: Volta ao Brasil e encerra sua carreira ou é fadado a defender times pequenos ou até mesmo de países sem tradição alguma, como Savio, que joga no Chipre.

Zé Roberto continua sendo um excelente jogador, que se voltar ao país de origem será tido como ídolo até o fim da carreira. Poderia encerrar sua carreira jogando no clube que o revelou, a Portuguesa. Imaginou ele voltando e salvando a equipe do rebaixamento?

Nenhum comentário: