segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Atacante do Tottenham eleito deputado na... Russia?


Pavlyuchenko eleito deputado na Rússia

O atacante russo Roman Pavlyuchenko, do Tottenham, foi eleito deputado pelo parlamento da cidade de Stavropol, sua região natal no sul da Rússia, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

Pavlyuchenko, ex- Spartak Moscou, concorreu ao cargo pelo partido do governo, Rússia Unida, que obteve mais de 66% dos votos na eleição de domingo, segundo a agência RIA Novosti.

O jogador, 26 anos, seguiu o exemplo de muitos outros atletas russos, inclusive campeões olímpicos, que se filiaram ao partido governista nos últimos anos.

Pavlyuchenko vem se recuperando de uma lesão no tornozelo, problema que o afastou da partida da seleção russa contra a Alemanha, no último sábado em Dortmund, pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

Contratado recentemente pelo Tottenham, Pavlyuchenko foi artilheiro do Campeonato Russo em 2006 e 2007, e também da seleção da Rússia na última Eurocopa, com três gols

Fonte: Terra

E você que pensava que o Brasil era uma zona.. pff. Por aqui, Robgol (ex-Paysandu, ex-Santos -PA), Tulio Maravilha (Vila Nova-GO) e Ademir da Guia (SP) já se elegeram veradores. este ano tentaram, só em São Paulo, Wladmir e Dinei, do Corinthians além de Ademir da Guia, que tentou a reeleição. Sem sucesso.
Gostaria de saber como ele vai exercer o cargo vivendo na Inglaterra, que aliás é um paraíso para os Russos que fogem do seu país.

Nenhum comentário: