sábado, 4 de outubro de 2008

Líder


Goleiro e ídolo, Marcos foi homenageado com a camisa comemorativa numero 400, alusão ao numero de jogos pelo Palmeiras.


Alex Mineiro comemora o gol da virada Palestrina, que valeu a liderança do campeonato ante o Atlético-MG

O Palmeiras hoje conseguiu manter sua liderança, mesmo após sofrer o primeiro gol da partida.

O Verdão defendia a liderança pela primeira vez no campeonato. O fato é que ele tem o mesmo numero de pontos do que o Gremio (53), mas está na frente nos critérios de desempate.

Mesmo jogando em casa contra o Atlético-MG, mesmo começando na pressão o Palmeiras foi quem sofreu o primeiro gol. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Mauricio acabou vacilando, cortou para o lado errado e viu Marques recuperar a bola e tocar no meio da área. Gol de Renan Oliveira. O Botafogo fazia 1x0 no Gremio.
Marques conseguiu ser expulso. Já tinha levado cartão amarelo, mas meteu a mão na bola em lance bobo, levou o segundo amarelo e o vermelho. Com um a mais o Palmeiras foi para o sufoco e não demorou muito para reverter a desvantagem.

Ainda no primeiro tempo as posições se inverteram: Alex Mineiro, o artilheiro, serviu Leandro, o assistente, que fuzilou o goleiro Juninho, 1x1. No Olímpico, o mesmo placar acontecia. Gremio 1x1 Botafogo

Na volta do segundo tempo, Denílson substituiu Elder Granja, e deu resultado. Aos 18 minutos da etapa final, o jogador fez boa jogada individual, levando a bola na base da força fisica. Fez um excelente cruzamento de trivela para Alex Mineiro, dessa vez em sua função, matar no peito e virar o placar para o time alvi-verde. O resultado voltava o Palmeiras na liderança, já que o Gremio virara o jogo pra cima do Botafogo.Ainda pressionando, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Kleber chutou forte, Juninho deu rebote e Denílson, o nome da noite chutou com o gol vazio para sacramentar a vitória do Palmeiras. 3x1 em casa, no jogo 403 de Marcos, mas foi apenas nesse jogo que ele entrou em campo com uma camisa comemorativa, com o numero 400.

A diferença entre o Palmeiras e o 3º colocado mantem-se em 4 pontos. O próximo confronto da agenda do Palestra é quarta feira, quando o Palmeiras viaja a Floripa, de belas praias e mulheres, para enfrentar um ameaçado Figueirense, que hoje decretou a mudança do lanterna do campeonato.

Nenhum comentário: